terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sete Aprendizados Em Sete Encruzilhadas Ao Lado De Exu Veludo



Na Primeira Encruzilhada,
Ouvi o som
De mil gargalhadas
E depois vi
Sete Exus
Das Estradas
E Sete Pombagiras
Das Estradas
Girando em uma roda
De chamas,
Bebendo cachaça
Em chamas,
Fumando charutos
De chamas
E ao meu lado
Exu Veludo
A conduzir
Meu aprendizado.


Na Segunda Encruzilhada,
Ouvi uma batucada
E vi sete Gigantes
Tocados por sete Servos
De Sete Malandros
E Sete Malandras,
Que sambavam
E cantavam
Erguendo bem altos
Luzes contra
As Sombras,
Enquanto
Exu Veludo
Ao meu lado
Somente me conduzia
Em meu
Segundo aprendizado.


Na Terceira Encruzilhada,
Ouvi vários assobios
E vi Sete Tranca-Ruas
E Sete Marias Padilhas
Realizando Ritos
Acima de pentagramas
E preenchendo
Os Campos
Com Símbolos
Nascidos de Suas
Mandingas,
E o
Exu Veludo
Ao meu lado
Garantindo o meu
Terceiro Aprendizado.


Na Quarta Encruzilhada,
Ouvi orações
E vi
Sete Reis
E Sete Rainhas
Ajoelhados diante
De cruzes luminosas
Vibrando para
Os Portões
De Cima,
E o
Exu Veludo
Ao meu lado
Patrocinando o meu
Quarto Aprendizado.


Na Quinta Encruzilhada,
Ouvi trovões
E senti o estremecer
Do solo,
Eram Sete
Exus Superiores
E Sete
Pombagiras Superiores
No maior
Dos Maiores
Mistérios
Que meus Olhos
Espirituais
Já presenciaram,
E o
Exu Veludo
Ao meu lado
Sustentando o meu
Quinto Aprendizado.


Na Sexta Encruzilhada,
Ouvi um bater
De metais contra
Metais
E vi
E Sete Exus
Das Sete Encruzilhadas
E Sete Pombagiras
Das Sete Encruzilhadas
Realizando uma
Silenciosa Dança
Chocando os tridentes
Que nas mãos
Portavam,
E o
Exu Veludo
Ao meu lado
Proporcionando o meu
Sexto Aprendizado.


Na Sétima Encruzilhada,
Ouvi passos apressados
E vi Sete
Exus Mirins
E Sete
Pombagiras Mirins
Correndo em redor
De círculos
De pedras
Onde espadas estavam
Cravadas,
E o
Exu Veludo
Ao meu lado
Contribuindo para
O meu
Sétimo Aprendizado.


E no meio
Da Grande Encruzilhada,
Sete Vezes
Sete Vezes
Sete Vezes
Eu ouvi
A Voz
Do Grande
Orixá Exu
E vi
O mesmo
Acender
E apagar
Universos
Com o Poder
De seus braços
E pernas
Por todos
Os Lados,
E o
Exu Veludo
Ao meu lado
Traduzindo para
Meu entendimento
O Primordial
Dos Primordiais
Aprendizados.


LAROYE ESÙ!!!


LAROYE ESÙ!!!


LAROYE ESÙ!!!

LAROYE ESÙ!!!

LAROYE ESÙ!!!

LAROYE ESÙ!!!

LAROYE ESÙ!!!

LAROYE ESÙ!!!

LAROYE ESÙ!!!


LAROYE
EXU VELUDO!!!


LAROYE
EXU VELUDO!!!


LAROYE
EXU VELUDO!!!


LAROYE
EXU VELUDO!!!

LAROYE
EXU VELUDO!!!

LAROYE

EXU VELUDO!!!

LAROYE
EXU VELUDO!!!

LAROYE

EXU VELUDO!!!


Inominável Ser
AO LADO
DE
EXU VELUDO
DAS SETE
ENCRUZILHADAS




Reações:

0 Lamentos Finais De Cadáveres: